"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Inspiração: MESA DE CAFÉ DA MANHÃ



Uma mesa caprichada no café da manhã ajuda a criar um clima de paz e harmonia no ambiente. Afinal, nada como começar bem o dia.

Veja algumas dicas e inspire-se!

1) Mesa: "Valorize a sua mesa deixando-a à mostra! Caminhos de mesa e jogos americanos são ótimas opções para colorir e produzir o look da mesa. A ideia é criar um clima diferenciado, para aguçar o apetite e favorecer a interação entre as pessoas".


2) Decoração: Ao montar a mesa, é importante pensar no estilo e nos objetos para decorar. "A sugestão é usar tons claros e tecidos leves, como o linho. Aproveitar o momento para usar as louças de família, como bules e xícaras, que têm significado especial é outra grande dica. Os convidados se sentem ainda mais especiais de participar de um momento onde peças com história são usadas com bossa, aliadas a peças práticas e modernas, como jogos americanos quadrados, por exemplo, para dar um chame e tornar o ambiente mais leve e descontraído para a primeira refeição do dia. Os arranjos de flores também não podem ficar de fora e dão aquele charme e colorido ao ambiente".



3) Itens da mesa: Usar sempre um jogo de xícaras completo com pires e pratinhos de sobremesa para compor a mesa. "Lembre-se de escolher objetos com cores que harmonizem com os demais itens escolhidos, como os caminhos de mesa e guardanapos. As tonalidades mais indicadas são o branco, além dos estampados leves. Se a ocasião for mais requintada, o anfitrião poderá utilizar peças curingas como porcelanas de família, pratos com pé para bolos de cristal, jarras e potinhos de prata e inox, por exemplo. A mistura de louças também vale e é excelente para misturar tons e estampas em cima de uma base neutra, como o caminho de mesa de linho cru".


4) Cardápio: Antes de pensar nos objetos, escolha o cardápio ideal. "O que não pode faltar na mesa são os pães! Como ele é o centro das atenções em um café da manhã, é recomendado colocá-lo em uma cesta no centro da mesa. Aposte nas tábuas com frios para deixar a refeição mais gostosa e também ofereça bolos e broas. Não esqueça das frutas, além de saudáveis, elas dão um colorido ao café. Tenha pelo menos duas opções no cardápio, como por exemplo mamão, melancia ou melão. Ou escolha a fruta da época. Para incrementar, coloque achocolatado ou geleias, ou o que for da preferência de seus convidados. Uma mesa de café da manhã para ser completa precisa ter ainda leite e café, e também iogurte e um suco de fruta natural como os tradicionais laranja ou uva. A comida pode ser uma ótima aliada para colorir a mesa e agradar os convidados".




Quer fazer um agrado para o amado?


Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.
Salmos 143:8


0 comentários:

Photobucket